O que é a Nutrição Funcional?

A Nutrição Funcional com o seu ramo de Medicina Integrativa Funcional desenvolvida na FISIOVIDA vai muito mais além do que um “simples diagnóstico”.

O utente é visto como um todo, não tendo em conta apenas a sua dieta mas também os seus sintomas, historial de doença, medicação, exposição a toxinas, stress e história de vida.

O objetivo é encontrar a RAÍZ DO PROBLEMA DE SAÚDE, através de uma abordagem por sistemas, na qual, mesmo com ausência de um diagnóstico clínico, a sintomatologia é avaliada, prevê-se os sistemas orgânicos que se encontram em potencial estado de desequilíbrio e é fornecida uma intervenção terapêutica individualizada e personalizada, com vista a restabelecer novamente o equilíbrio fisiológico.
O objetivo é recuperar saúde através do reequilíbrio das funções fisiológicas do organismo, da forma mais natural possível.
Valoriza a relação entre o nutricionista e o utente, na qual a empatia é valorizada, explicando ao utente o caminho que percorreu até à sintomatologia ser alcançada e fornecendo estratégias terapêuticas para a recuperação da sua saúde.