Vantagens do Abdominal Hipopressivo no Desporto de alta competição

O Abdominal Hipopressivo é uma abordagem cada vez mais utilizada em atletas de alta competição, porque minimiza, sobretudo nas atletas do sexo feminino, os malefícios da prática desportiva de alta intensidade.

Porque é que os Abdominais Hipopressivos começam a ter tanta procura?
A prática desportiva que exige exercício físico de alta intensidade aumenta a pressão intra-abdominal e representa uma forte agressão aos músculos do pavimento pélvico debilitando-o.

As jovens que praticam exercício físico intensivo, principalmente abdominais, e sem história de gravidez, 6 em cada 10 mulheres têm incontinência urinária de esforço.

A incontinência urinária ou perda involuntária de urina principalmente em esforço será um problema grave que afetará todas as faixas etárias e não só as mulheres a partir dos 60 anos como a maioria da população pensa.

A escolha do tipo de exercício a realizar é sem dúvida um ponto fulcral para evitar a agressão ao pavimento pélvico. O Método Hipopressivo é uma forma de minimizar a pressão intra-abdominal e assim não sobrecarregar os músculos do pavimento pélvico. Porquê continuar a errar se corrigir está ao seu alcance?