Tratamento numa Escoliose – Caso Real

Este foi mais um caso de sucesso da RPG em escolioses.
Os pais da Diana (nome fictício) recorreram à clínica FISIOVIDA muito preocupados porque a filha, de 10 anos de idade, tinha sido diagnosticada com uma escoliose de cerca de 20º. A preocupação tornou-se ainda maior quando o ortopedista lhe prescreveu um colete, que teria de usar quase permanentemente.
Em busca de outra solução, os pais procuraram uma alternativa ao uso do colete e encontraram a clínica FISIOVIDA e o método de Reeducação Postural Global. Após avaliação detalhada e explicação do percurso a percorrer, decidiram então optar pela realização do tratamento que consistiu em sessões de regularidade semanal. Após 15 sessões, a Diana realizou nova radiografia que demonstrou uma redução significativa do ângulo de Cobb, que se situava nos 11º.

É claro que a Diana, dada a sua tenra idade e todo o crescimento que ainda tem pela frente, necessitará de um acompanhamento regular mas tudo indica que a sua escoliose se encontra controlada e que a possibilidade de uso de colete está definitivamente posta de parte.
São casos como este que nos motivam a continuar o nosso trabalho, com resultados francamente positivos principalmente quando desenvolvido em crianças com a idade da Diana.