Um fator muito importante na saúde da mulher é o facto dela se conhecer bem a si própria. É muito importante que a mulher se olhe e se toque e conheça todas as partes do seu corpo. Numa fase inicial de recuperação pós-parto, através da reabilitação uro-ginecológica (incontinência urinária, disfunção sexual) a parte da percepção corporal é imprescindível. A mulher deve visualizar o seu pavimento pélvico para saber que músculos contraem e relaxam durante a micção e atividade sexual bem como conhecer que músculos mantêm a sustentação dos seus órgãos pélvicos durante exercícios de força, transporte de pesos, corrida, etc.
A recuperação uro-ginecológica na FISIOVIDA passa não só pela integração e memorização da sequência do Método Hipopressivo bem como a aprendizagem da realização de contracções mantidas bem como rápidas do pavimento pélvico. Este método permite uma tonificação da faixa abdominal e pavimento pélvico com diminuição das pressões internas na cavidade abdominal como também um trabalho local dos músculos do pavimento pélvico.
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.