Quanto pesa a sua cabeça para a sua coluna?

Sabia que o MAU ALINHAMENTO DA SUA CABEÇA pode ter relação com a DOR NAS COSTAS?
Já viu pessoas que, ao terem a cabeça tão projetada para a frente, parece que a cabeça só não cai por milagre? Não é milagre! É graças a um trabalho extraordinário dos músculos extensores da cabeça (parte detrás das costas). Contudo, estes músculos têm um limite e as dores começam a surgir normalmente quando o limite de resistência destes músculos é atingido.

Estudos biomecânicos, estabelecem uma relação direta entre a posição da cabeça e da força exercida por estes músculos, havendo um aumento significativo por cada centímetro de anteriorização (cabeça para a frente).

Portanto, quanto mais incorreta for a posição da cabeça, maior terá de ser a tensão exercida por esses músculos, logo maior o desconforto na região do pescoço!

A cabeça quando está em alinhamento correto não deve pesar mais de 5,44 kg. No entanto, quando a cabeça está no local errado (excessivamente projetada para a frente), pode gerar uma pressão de 19,05 kg na coluna. A partir deste facto, depreende-se, naturalmente, a razão de tantas pessoas sofrerem de dores na coluna.

Para além de todos os cuidados com a postura que temos frequentemente publicado, é importante fazer um tratamento de correção postural com aquele que é considerado o método de eleição neste tipo de problemas: Reeducação Postural Global – RPG.

Votos de boas posturas!

Na FISIOVIDA somos especialista em RPG!Saiba Mais