Porque preferir o Abdominal Hipopressivo num pós-parto em detrimento do abdominal convencional?

Na altura de escolher o que fazer no pós-parto, cada vez mais mulheres têm ficado rendidas aos benefícios do Abdominal Hipopressivo. Este tem demonstrado ser o mais eficaz na recuperação das mulheres após o parto, distanciando-se largamente em termos de benefícios dos abdominais convencionais.
O pós-parto é o tempo de retorno à forma que a mulher estava antes dos 9 meses em que decorrem a gravidez. O útero necessita de pelo menos 40 dias para voltar ao seu tamanho normal. Durante estes 40 dias, o organismo feminino leva a cabo diferentes processos de reabsorção, drenagem e recolocação dos órgãos. Se anteriormente ao parto os músculos do pavimento pélvico já se encontravam debilitados, a perda de urina involuntária após o parto será um dado certo, bem como a sexualidade estará afetada também pela própria diminuição da sensibilidade na zona pélvica.

Após 40 dias do parto, toda a mulher deveria ser submetida a uma avaliação do pavimento pélvico para verificar de que forma é que a gravidez e parto o debilitou.
A recuperação da silhueta após o parto tem vindo a ser uma das principais preocupações das novas mães. No entanto, a realização de exercícios abdominais tradicionais tem efeitos negativos sobre o pavimento pélvico e não conferem competência abdominal. Na recuperação pós-parto, os exercícios a realizar deverão ser unicamente baseados em reforço abdominal hipopressivo.

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