Porque preferir o Abdominal Hipopressivo ao Abdominal Tradicional?

Mas porquê preferir o Método HIPOPRESSIVO em detrimento dos abdominais tradicionais?

O reto abdominal, o famoso músculo do “six pack”, tem como função principal a manutenção da postura, ou seja, este é constituído por fibras musculares que têm a capacidade de gerar contração muscular mantida ao longo do tempo: traduzindo, nós só estamos de pé com as costas direitas porque este músculo está a trabalhar com esse objetivo. Por exemplo, o músculo anterior do braço mais conhecido como bicípite é um músculo que tem como principal função levantar pesos. No entanto, não conseguimos levantar pesos 12 horas por dia seguidas porque este é um músculo constituído por fibras musculares que, apesar de terem capacidade para desenvolverem grande quantidade de força, se cansam rapidamente. Isto para explicar que o abdominal, ao contrário do bicípite, não precisa de ser trabalhado com movimentos repetitivos puxando muita carga em cada movimento, porque a atividade do abdominal é eminentemente postural.

Se observarmos o que acontece à nossa barriga quando fazemos um abdominal puro verificamos que a parede abdominal distende-se, ou seja, aumenta o perímetro abdominal durante a subida das costas.

Como é que tal movimento poderá, então, diminuir o perímetro da cintura?

É aí que encontra o poder do Método HIPOPRESSIVO, pois este tem o potencial de produzir a barriga que todos sonham ter, sem gerar malefícios na sua coluna!