Porque fazer Abdominais Hipopressivos na Incontinência Urinária?

O Método de Abdominal Hipopressivo está a ter uma procura cada vez maior, sobretudo em casos de incontinência urinária. Este é um problema que começa a ser mais falado e divulgado pelo que as mulheres têm começado a ter maior à vontade em procurar ajuda. Os abdominais hipopressivos têm-se constituído como bons aliados na recuperação da musculatura que constitui o pavimento pélvico ajudando de forma significativa a uma recuperação mais bem sucedida neste tipo de problemas.
Serão apenas as mulheres após o parto que estão mais susceptíveis de desenvolverem incontinência urinária? Não! A partir dos 60 anos, as alterações hormonais típicas da idade conduzem a uma atrofia e perda de flexibilidade dos músculos do pavimento pélvico. Tal facto leva, posteriormente, a perdas de urina involuntárias. Associado a este facto, o uso de calças apertadas, stress, tosse crónica, entre outros, constituem fatores de risco para o desenvolvimento da incontinência urinária.

Um estudo em que submeteu mulheres com idade média de 45 anos a sessões de 30 minutos de Ginástica Abdominal Hipopressiva uma vez por semana durante 12 semanas verificou uma diminuição da perda involuntária de urina na maioria das mulheres.

Desta forma, é muito importante que a mulher tenha bons hábitos posturais bem como realize exercícios específicos para o pavimento pélvico de forma a manter a função normal destes músculos. Na FISIOVIDA podemos ajudá-la!