Músculos do Pavimento Pélvico

A Osteopatia, Fisioterapia Avançada, Pilates e a R.P.G. desenvolvidos na Clínica do Porto dão uma resposta eficaz a um problema TABU para muitos!

PERDA INVOLUNTÁRIA de URINA, GASES e FEZES? PROBLEMAS NA RELAÇÃO SEXUAL?
A solução para esses problemas está nos Músculos do Pavimento Pélvico (MPP). Estes funcionam como uma plataforma que suporta o peso do útero, bexiga e intestinos. Tanto a uretra, como a vagina e o ânus atravessam os MPP, sendo que se estes músculos estiverem bem treinados irão assegurar um controlo eficiente da urina, fezes e irão ajudar também na função sexual.

O treino dos MPP pode ajudar em várias condições da sáude da mulher, como na gravidez, pois ajuda a lidar com o aumento do peso da mãe e do bebé em crescimento. Ter uns músculos em forma antes do bebé nascer irá facilitar a recuperação depois do parto. No pós-parto o início precoce no treino dos MPP é importante para a recuperação (mesmo em caso de cesariana) pois os músculos perdem forma e tónus.

Na FISIOVIDA, utilizamos vários métodos que o(a) ajudam no tratamento destes músculos: RPG, Osteopatia, Pilates Clínico, são alguns dos exemplos.

Partilhe esta informação com os seus amigos, porque infelizmente por este ser um tema que para algumas pessoas é considerado tabu muitas delas nunca tomam conhecimento que a solução do seu problema á bem mais fácil do que pensavam.

Estará o seu períneo a "suplicar" por ajuda?!Contacte-nos