Pilates Clínico e a dor lombar

O Pilates Clínico exercido na FISIOVIDA é um excelente recurso para tratamento da dor lombar. Na FISIOVIDA este método é utilizado como treino para aqueles que pretendem melhorar a flexibilidade e mobilidade do corpo, mas também é utilizado com fins terapêuticos auxiliando na recuperação das dores de coluna.
A dor lombar é uma dor no fundo das costas classificada como uma causa frequente de incapacidade funcional.

As suas causas poderão ser várias: desde fraqueza dos músculos abdominais e vertebrais, posturas inadequadas, excesso de peso, sedentarismo, falta de exercício físico bem como poderá ser de origem ocupacional.

O Pilates Clínico consiste num programa de exercícios físicos que visam o treino físico e mental em harmonia, melhoram a consciência corporal, trabalhando de forma estática e dinâmica os músculos abdominais, paravertebrais, glúteos, ou seja, músculos responsáveis pela estabilização estática e dinâmica do corpo promovendo a manutenção de uma boa postura. Tem como objetivo promover o realinhamento do corpo corrigindo os desequilíbrios musculares, melhorando a flexibilidade e fortalecendo os músculos posturais.

É, desta forma, um método que surge com o intuito de restaurar a função lombar e prevenir o aparecimento de lombalgias.

Conte connosco para ajudar na eliminação da sua dor lombar!Contacte-nos