A FISIOVIDA leva o conhecimento da Osteopatia a médicos

O Dr. Samuel Ferreira, diretor clínico da FISIOVIDA, foi convidado a dar uma palestra a médicos e estudantes de Medicina de várias Faculdades, num encontro promovido pelos mesmos, no qual o desafio era explicar quais os benefícios da integração da Osteopatia na prática clínica. O desafio era bem claro: Alargar a visão destes profissionais de saúde no que diz respeito à importância da Osteopatia!

Para que o objetivo fosse atingido, o Dr. Samuel Ferreira abordou vários tópicos de interesse durante a aula, desde a forma como a Osteopatia surgiu com o Dr. Andrew Still no século XIX, quais as áreas de atuação, qual a evolução, quer em termos científicos, quer em termos de credibilidade que a Osteopatia tem tido nos últimos anos.
No final da palestra o objetivo foi claramente conseguido! Depois desta palestra já é muito maior o número de médicos a conhecer a pertinência e importância da Osteopatia na prática clínica, bem como o trabalho que a FISIOVIDA desenvolve com esta metodologia de trabalho.