Siga o conselho da Drª Paula Valente, nutricionista. Na FISIOVIDA, na clínica do Porto, a Nutrição tem um contributo fundamental para que todos os nossos utentes atinjam o máximo de qualidade de vida! Nesse sentido deixamos mais uma boa dica:
Como compensar os “pecadinhos” alimentares?
Já alguma vez sentiu uma enorme vontade de comer algo doce sem saber bem o quê?
Pois bem, nós aqui na FISIOVIDA já!
Por isso, a Drª Paula Valente, nossa Nutricionista, aproveita para deixar aqui algumas dicas, que os utentes das suas consultas já conhecem e, até agora, parecem estar a funcionar bem.
1 – Experimente mergulhar uma colher de café num doce caseiro, ex. geleia, doce de abóbora, compota, etc. e colocar na boca, sobretudo por baixo da língua. Aguarde algum tempo e começará a sentir-se mais relaxado, como que compensado, uma vez que este tipo de açúcar será absorvido de forma mais rápida. Sorria e não se sinta culpabilizado, pense que 1 grama de açúcar fornece cerca de 4 Kcal e um de gordura cerca de 9 Kcal, por isso teria sido pior se comesse algo que contivesse também gordura na sua composição.
2 – Se o seu desejo for por algo específico e não conseguir abstrair-se, procure comer o que deseja, dividindo, de preferência com alguém. Nesse dia tente fazer atividade física compensatória e “jogar” com as refeições procurando eliminar os hidratos de carbono (farináceos) na refeição seguinte, aumentando na sopa e nos legumes, para não sentir fome.
Esperamos ter ajudado!
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.