Abdominais Convencionais VS Método Hipopressivo

Especialistas afirmam que a mulher ao realizar abdominais frequentemente debilita o pavimento pélvico e promove a incontinência urinária a curto e médio prazo.

A fraqueza dos músculos do pavimento pélvico é a principal causa de problemas como incontinência urinária, prolapsos da bexiga, recto e útero bem como disfunções sexuais. Os músculos do pavimento pélvico são a base do abdómen sendo responsáveis pelo encerramento da vagina e promovem a continência e estabilidade dos órgãos pélvicos.

A vagina é um espaço aberto entre o ânus e a uretra. Esforços repetitivos ao longo da vida tais como transporte de pesos, tosse crónica, prática desportiva inadequada e especialmente a gravidez e o parto são situações agressivas que deterioram a vagina limitando a funcionalidade e provocando problemas que não se solucionam facilmente e que acabam por afectar a qualidade de vida da mulher.

A aprendizagem do método hipopressivo implica a realização de 10 ou mais sessões individuais. Só após a integração e memorização de todo o esquema de exercícios é que o individuo estará apto a realizá-lo em grupo e diariamente em casa. Nesta fase de integração do esquema do método hipopressivo é importante manter hábitos saudáveis tais como dormir bem, não beber bebidas estimulantes, reduzir açúcares brancos, aumentar o consumo de proteína e ingestão de água.

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