Método Hipopressivo no Pós-Parto

Durante a gravidez produzem-se múltiplas adaptações no organismo feminino para facilitar o desenvolvimento do útero. Esta variação hormonal torna os músculos mais flexíveis tendo o abdominal a capacidade de estirar até 15cm. À medida que o bebé cresce, a pressão abdominal aumenta e como consequência o pavimento pélvico deteriora-se.
Desta forma, no pós-parto, os exercícios a praticar devem ser baseados no reforço abdominal hipopressivo e jamais exercícios abdominais clássicos uma vez que estes produzem o aumento da pressão abdominal e danificam o pavimento pélvico.
A aprendizagem do Método Hipopressivo implica a realização de 10 ou mais sessões individuais. Só após a integração e memorização de todo o esquema de exercícios é que o individuo estará apto a realizá-lo em grupo e diariamente em casa. Nesta fase de integração do esquema do Método Hipopressivo é importante manter hábitos saudáveis tais como dormir bem, não beber bebidas estimulantes, reduzir açucares brancos, aumentar o consumo de proteína e ingestão de água.

Recupere a sua forma física depois do parto!Contacte-nos