Não, esta não é uma chamada de atenção para algum tipo de esquema criminoso cujo objetivo é roubar a sua carteira. A chamada de atenção é para as malas ou carteiras de ombro que fazem parte do quotidiano de muitas mulheres e que, apesar de serem uma imagem caraterística que a moda há muito nos apresenta, podem trazer efeitos nefastos para a sua saúde que ainda nem todas as pessoas estão bem esclarecidas.
Para evitar estas consequências há uma dica muito simples: evite carregar excesso de peso nas malas ou carteiras de ombro, pois estas provocam uma sobrecarga num dos ombros prejudicando a postura da sua coluna. Pode sempre optar (apesar de não ser tão “estético” e estar “fora de moda”), por utilizar uma mochila colocando sempre as duas alças sobre os ombros.
Lembre-se que, antes de tratar a sua coluna, há muito que pode fazer para prevenir.
Como diz o ditado: “Mais vale prevenir do que remediar…”
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.