Siga o conselho da Drª Paula Valente, nutricionista na FISIOVIDA!
Sabia que a publicidade utiliza expressões como “light”, magro, “diet” ou integral com o mesmo propósito mas que, na verdade, têm significados completamente diferentes?

“Light” – Redução de um nutriente relativamente ao alimento convencional (ex. redução dos hidratos de carbono ou glícidos ou das gorduras ou lípidos).Em geral apresentam uma redução de 25% da percentagem de calorias do alimento original.

“Diet” – É utilizado por pessoas que apresentam algum distúrbio metabólico ou físico, como por ex. hipertensão, obstipação ou diabetes.

“Magro” – Redução do teor de gordura (inferior a 0.5).

“Integral” – Aproveitamento íntegro do grão.
Por isso, um alimento “light” poderá ter menos “açúcar” mas, em contrapartida, conter mais gordura.
Um alimento “diet” não significa necessariamente que seja um produto “dietético”.
Um produto “magro” deverá ter menos gordura mas poderá conter mais hidratos de carbono/açúcar.
Um produto integral poderá ter mais gordura (embora estas possam ser consideradas “boas gorduras”), a sua vantagem reside no maior conteúdo de fibras.

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