FISIOVIDA especialista em método inovador – Indução Miofascial

Durante os dias 18 a 22 de Setembro de 2016, a FISIOVIDA teve oportunidade de marcar presença, através do seu diretor clínico, Dr. Samuel Ferreira, na formação de “Indução Miofascial – Nível 2”. O Dr. Samuel Ferreira teve o privilégio de contactar bem de perto, durante 4 dias, com o Dr. Andrzej Pilat, um nome incontornável na terapia manual a nível mundial e considerado por muitos como o principal expert mundial no tema da fáscia.

A Indução Miofascial é um método de avaliação e de tratamento das disfunções do sistema fascial com o objetivo de aliviar a dor e as suas restrições, restaurando assim o equilíbrio da função corporal. Consiste na aplicação da combinação de pressões mantidas, posicionamentos específicos e estiramentos muito suaves.
Este é um método que encaixa perfeitamente na visão de trabalho clínico por parte da FISIOVIDA porque o método foca-se em encontrar sempre a causa verdadeira do problema e não tratar somente os sintomas. Sendo assim, esta é uma das “ferramentas” integradas no vasto leque de técnicas de tratamento utilizadas na FISIOVIDA, porque é uma técnica inovadora com bastante evidência científica.

Para além do mais, na última década, o tema fáscia e as técnicas de indução miofascial, têm ganho na terapia manual, um papel fulcral, sendo esta uma temática cada vez mais estudada e parte integrante das técnicas utilizadas pelos melhores fisioterapeutas a nível mundial.

Nesse sentido, esta é mais uma técnica utilizada na FISIOVIDA que permite produzir naturalmente resultados muito mais rápidos e eficazes.