Durante o exercício, dois órgãos importantes do corpo humano entram em ação: o coração e os pulmões. Os pulmões captam oxigénio para o corpo, para fornecer energia, e removem o dióxido de carbono. O coração bombeia o oxigénio para os músculos que estão a fazer exercício.
Durante o exercício, os seus músculos trabalham com maior intensidade, e por isso o seu corpo necessita de utilizar mais oxigénio e produz mais dióxido de carbono. Para dar resposta a esta necessidade extra, a respiração tem de aumentar de cerca de 15 vezes por minuto (12 litros de ar) para cerca de 40-60 vezes por minuto (100 litros de ar). Para acompanhar esta necessidade, a circulação também acelera para levar o oxigénio para os músculos e para que eles possam-se manter em movimento.
Está comprovado que o exercício físico o pode ajudar a melhorar a sua condição patológica e a prevenir intercorrências relacionadas com a sua condição.
A FISIOVIDA tem Fisioterapeutas especialistas na área Cardio-respiratória e exercício, que possibilitam adequar a prática do mesmo às suas condições físicas, de forma segura, e com o máximo de vantagens.
Por isso, MEXA-SE! MEXA-SE com qualidade! MEXA-SE com A FISIOVIDA!
Número Ordem OF 1750. Fisioterapeuta especialista em Exercício Clínico e em Fisioterapia Cárdiorrespiratória.
“A persistência é o caminho para o êxito”, isto define a Lisa. Com a sua persistência procura influenciar de forma positiva todas as pessoas que a procuram e é defensora que, a alimentação, o exercício físico, a qualidade do sono e o tempo de qualidade são os pilares fundamentais para a prevenção da doença.