Faça Abdominais corretamente!

A FISIOVIDA explica como fazer abdominais correctamente. Diga NÃO aos abdominais clássicos. Explicamos porquê!

Muitos dos problemas que têm surgido na coluna de muitas pessoas devem-se à realização exagerada e errada dos abdominais tradicionais. Se já tem problemas de coluna, não faça os abdominais clássicos, porque são demasiado exigentes para os discos intervertebrais.



Damos-lhe uma alternativa muito válida e com benefícios ainda melhores. Siga a nossa sugestão:

Durante a fase expiratória (quando deita o ar para fora dos pulmões) puxe a barriga para dentro (encolher a barriga) e ao mesmo tempo puxe os músculos do períneo (para isto deve fazer a força inversa àquela que faz quando vai à casa de banho, ou seja, faça força no sentido de impedir que evacue ou urine).

Repita este exercício 10 vezes, TODOS os dias, tentando não bloquear a respiração (especialmente com o peito cheio de ar). O ideal é conseguir manter a força nestes músculos enquanto respira fluidamente. Ao contrair os músculos nestes dois locais ao mesmo tempo estará a fazer um exercício muito eficaz para:

Perder a barriga: este exercício irá ajudar a dar mais tónus à sua parede abdominal o que ajudará a diminuir o volume excessivo que frequentemente se verifica em muitas pessoas;
Treinar músculos de forma a prevenir a incontinência urinária, que é muitas vezes resultado da flacidez dos abdominais, associado à descida das vísceras, especialmente nas mulheres na fase após terem filhos. Caso não consiga fazer o exercício, deixe-nos uma mensagem para nós tentarmos ajudar explicando formas alternativas.