A dor no pescoço e a Osteopatia

A Cervicalgia, ou a vulgarmente conhecida dor no pescoço, é um dos problemas mais comuns que surgem na FISIOVIDA para tratamento e onde a Osteopatia atua com bastante sucesso e eficácia.

Esta pode ter muitas causas tais como:

  • Manutenção de posturas inadequadas que geram tensão muscular e alterações do alinhamento da coluna;
  • Problemas degenerativos das articulações vertebrais;
  • Problemas dos discos intervertebrais;
  • Espasmos musculares;
  • Traumatismos;
  • Entre outras.

    A dor de pescoço poderá estar presente em simultâneo com dor de cabeça, tonturas, dor ao longo do braço, formigueiros, etc.

    Como é que a Osteopatia o(a) pode ajudar?

    A Osteopatia poderá ajudá-lo na sua dor de pescoço uma vez que abordará o seu corpo como um todo, procurando encontrar e tratar a causa da sua dor. Muito frequentemente a dor no pescoço poderá ser aliviada tratando zonas à distância como a coluna dorsal, o ombro, o crâneo ou até mesmo uma víscera que apresente alterações na sua mobilidade. Para tal, o osteopata irá realizar técnicas articulatórias, manipulativas, funcionais, de alongamento muscular, entre outras que irão direta ou indiretamente influenciar de forma positiva a dor no pescoço. Esta abordagem de globalidade irá proporcionar a manutenção dos resultados obtidos a longo-prazo e não apenas um alívio limitado no tempo.

    Quanto mais tempo for aguentando a dor de pescoço, muitas vezes com recurso a medicação, maior a probabilidade de estar a agravar um problema já existente e de vir a necessitar de um tratamento mais prolongado para a resolução do mesmo. Não adie mais, marque já a sua sessão! …….

    Se tiver dúvidas ou pretender uma avaliação detalhada da sua situação contacte-nos. Temos uma equipa de Fisioterapeutas especializados em RPG e Osteopatia que o(a) podem ajudar!

  • Resultados Rápidos e Eficazes na eliminação da Dor!Contacte-nos

    Fale Connosco

    * campos obrigatórios