A Cervicalgia, ou a vulgarmente conhecida dor no pescoço, é um dos problemas mais comuns que surgem na FISIOVIDA para tratamento e onde a Osteopatia atua com bastante sucesso e eficácia.
Esta pode ter muitas causas tais como:
A dor de pescoço poderá estar presente em simultâneo com dor de cabeça, tonturas, dor ao longo do braço, formigueiros, etc.
Como é que a Osteopatia o(a) pode ajudar?
A Osteopatia poderá ajudá-lo na sua dor de pescoço uma vez que abordará o seu corpo como um todo, procurando encontrar e tratar a causa da sua dor. Muito frequentemente a dor no pescoço poderá ser aliviada tratando zonas à distância como a coluna dorsal, o ombro, o crâneo ou até mesmo uma víscera que apresente alterações na sua mobilidade. Para tal, o osteopata irá realizar técnicas articulatórias, manipulativas, funcionais, de alongamento muscular, entre outras que irão direta ou indiretamente influenciar de forma positiva a dor no pescoço. Esta abordagem de globalidade irá proporcionar a manutenção dos resultados obtidos a longo-prazo e não apenas um alívio limitado no tempo.
Quanto mais tempo for aguentando a dor de pescoço, muitas vezes com recurso a medicação, maior a probabilidade de estar a agravar um problema já existente e de vir a necessitar de um tratamento mais prolongado para a resolução do mesmo. Não adie mais, marque já a sua sessão! …….
Se tiver dúvidas ou pretender uma avaliação detalhada da sua situação contacte-nos. Temos uma equipa de Fisioterapeutas especializados em RPG e Osteopatia que o(a) podem ajudar!
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.