Curso de Nutrição organizado pela FISIOVIDA

Durante os dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio de 2016, a FISIOVIDA teve o privilégio de ser a entidade organizadora de uma formação totalmente diferenciadora para profissionais de saúde.

O Prof. Rafael Guzmán, fisioterapeuta, osteopata, professor da Escola de Osteopatia de Madrid e especialista na área de Nutrição foi convidado pelo diretor clínico da FISIOVIDA, Dr. Samuel Ferreira, a ministrar durante 3 dias uma formação totalmente inovadora para profissionais de saúde.

O objetivo do curso era bem claro: dotar o profissional de saúde de conhecimentos e ferramentas nutricionais necessárias para o diagnóstico e tratamento das patologias cuja origem resida em desordens alimentares e hábitos de vida pouco saudáveis (ritmos de sono, atividade desportiva, etc).

A incorporação na nossa dieta, realizada ao longo das últimas gerações, de alimentos manipulados pelo homem, trouxe consigo o aparecimento de um número infinito de doenças (diabetes tipo II, asma, alergias, hipertensão, hipercolesterolemia, obesidade…entre outras) e patologias inflamatórias, que em muitas ocasiões se manifestam como dor músculo-articular gerando no profissional de saúde dificuldades e erros no diagnóstico.

Esta foi uma formação na qual participaram praticamente todos os fisioterapeutas da FISIOVIDA, habilitando-os a serem ainda mais eficazes na abordagem terapêutica realizada diariamente.