Como resolver a obstipação com a Osteopatia?

Tendo a Medicina atualmente um lugar de destaque e gozando a mesma do título de nobreza à qual ela é rotulada, o mesmo não significa que todas as situações clínicas sejam resolvidas…Por contrário, são diversos os casos em que depois de várias tentativas frustradas a Medicina não consegue resolver o problema e o doente fica sem solução para os seus sintomas. É nessa fragilidade que a Medicina evidencia que a Osteopatia tem construído o seu “reinado” e tem aumento a sua popularidade pelo facto de começar a resolver muitos dos problemas que eram tidos por impossíveis de resolver com a Medicina Convencional.

PORQUE RAZÃO OS INTESTINOS NÃO FUNCIONAM QUANDO NÃO HÁ RAZÕES MÉDICAS PARA O MESMO SUCEDER?

Porque na maioria dos casos, são sujeitos a tensões e pressões das fáscias e ligamentos que os unem a tantos outros elementos do corpo (diafragma, costelas, coluna e pélvis), o que altera a sua posição, o seu enrolamento e a sua liberdade para “contraírem” LEVANDO a que partes do intestino possam dobrar-se sobre si e fechar, o que dificulta a passagem das fezes.

OU

Não recebem um estímulo adequado que os levem a trabalhar bem o QUE ORIGINA um trânsito intestinal lento.

SAIBA QUE:

  • alterações no alinhamento ou na mobilidade da coluna lombar impedem a irrigação sanguínea e a estimulação eficaz dos intestinos, perturbando a sua atividade o que GERA um trânsito intestinal lento.
  • a posição do sacro e dos ossos do crâneo condicionam a ação intestinal porque influenciam a sua inervação motora.
  • se os músculos abdominais estiverem fracos, ocorre ptose (descida) dos intestinos, os quais alteram o modo como se enrolam e a sua disposição abdominal.
  • cicatrizes abdominais aderentes e duras influenciam significativamente a postura da pessoa, a tensão abdominal, podendo complicar o trabalho intestinal

    POR ISSO…

    Se continuar a investir apenas em estratégias de mudança alimentar, laxantes, massagens abdominais, produtos naturais, etc., os desequilíbrios no corpo não se resolvem e continuarão a perturbar os seus intestinos!

    QUE TRATAMENTO PROCURAR?

    A OSTEOPATIA que desenvolvemos na FISIOVIDA é uma terapia manual que liberta as zonas rígidas do corpo e as aderências, possibilitando aos intestinos de fazerem o seu trabalho.

    Com a REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (R.P.G.), consegue um alinhamento harmonioso, onde as estruturas do corpo se dispõem no seu lugar e com tensão regulada, não criando dificuldades ao intestino.