Como obter uma barriga lisa com o método de Abdominal Hipopressivo?

Um dos aspetos que tem tornado o método de Abdominal Hipopressivo tão famoso é o facto de ser uma técnica muito benéfica na redução do volume abdominal. Por causa disso mesmo, começa a ter cada vez mais seguidores que testemunham o benefício com este tipo de exercício, o que torna, exponencialmente, um método de exercício com uma procura cada vez maior.
O Método de Abdominal Hipopressivo apresenta numerosos benefícios para a saúde bem como estéticos entre os quais a redução do perímetro da cintura quando a pessoa está em repouso, podendo chegar até 8%. Mediante uma série de posturas e exercícios realizados de forma rítmica e em apneia expiratória, a pressão torácica, abdominal e pélvica diminui activando de forma reflexa e involuntária as fibras musculares responsáveis pela manutenção do tónus da faixa abdominal.
O Método Hipopressivo é caraterizado pela abertura de costelas observando-se a entrada da barriga pela própria diminuição da pressão intra-abdominal. Este efeito de sucção permite recuperar a tonicidade da faixa abdominal e do pavimento pélvico, ou seja, do nosso centro de sustentação.

O sedentarismo promove, também, um aumento da pressão abdominal empurrando os órgãos internos. Tal facto promove dilatação da faixa abdominal e aumento do perímetro da cintura. Se o individuo não tem uma musculatura de tónus elevado que exerça suporte, ao longo do tempo teremos, também, comprometimento de estruturas pélvicas com distúrbios de micção e disfunção sexual.

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