Celulite…Inimiga a ABATER ou COMBATER?

Mais definições para quê?!? 90 a 98% das mulheres sabem, sentem e vêm-na na pele: depressões na pele, por vezes dolorosas, que nos fazem entrar em guerra com o espelho, em partir os que têm os focos de luz por cima da nossa cabeça.

É multifatorial!…sim, também não é nenhuma novidade….

…Por isso sem dúvida que é uma guerra a fazer-se em várias frentes.

Também já deverá saber que estilos de vida saudável ajudam, mas isso é muito vago.

A dificuldade é avaliar em cada caso qual o tipo de celulite e identificar os factores desencadeantes e agravantes que mais contribuíram para a instalação da mesma.

Por isso é extremamente importante que exista, uma avaliação alargada e por profissionais de saúde especializados. É isso que a FISIOVIDA oferece.

A partir daqui são discutidas em conjunto a prioridade das necessidade encontradas e a seleção de técnicas a usar, personalizando-as de acordo com as suas características.

Mitos e factos sobre celulite:

“A endermologia (ou vacuoterapia ou ventosas) “puxa a celulite para fora”, por isso no início parece pior e depois vai melhorar.” MITO!
Os métodos de pressão negativa efectivamente podem ser ferramentas muito úteis em alguns quadros de celulite, mas se a textura está a ficar mais irregular, é porque o quadro de celulite está a agravar.

”Tenho celulite porque faço muita retenção de líquidos” FACTO!
A retenção de líquidos em alguns casos parece ser causa e sem dúvida que tem potencial para agravar uma celulite instalada. Antes de experimentar diuréticos, o mais sensato será aumentar a ingestão hídrica (até 2L) de forma consistente, antes de optar por diuréticos. Infelizmente, na maioria dos casos, o controlo da retenção de líquidos poderá já não ser o suficiente para reverter as alterações da estrutura da pele.

“Fazer dietas líquidas, depuradores de toxinas e drenantes melhoram a celulite.” PROVÁVEL MITO!
Mais vale apostar na sensatez. Mais vale fazer a aposta em melhorar a sua alimentação quotidiana e enriquece-la com variedade. Se já o faz, então o melhor é ser bem estudada, para saber que estímulos é que estão a faltar no organismo.

“Intolerâncias alimentares podem causar celulite.” FACTO!
Uma intolerância alimentar pode induzir inflamação de baixo grau, mas mantida no organismo tem consequências nefastas para a saúde, inclusive na celulite.
Resumindo, no equilíbrio está o segredo. Se ainda não encontrou o seu ponto de equilíbrio, nós podemos ajudar!

Ainda continua inconformada com a sua celulite?!Contacte-nos