Se pensa que o calçado com salto alto lhe aumenta a elegância, poderá querer saber quais são os seus efeitos a longo prazo:
– Tendinite;
– Neuroma de Morton (compressão de nervos do pé que gera sensação de “queimadura” na planta do pé);
– Encurtamento no tendão de aquiles;
– Caimbra;
– “Joanete”;
– Artrose;
– Dedo “em garra”;
– Entre outros.
A elevação dos calcanhares produzido pelo salto alto coloca o pé numa posição anti-natural que modifica totalmente o seu equilíbrio, obrigando a coluna, ancas, ombros e cabeça a ajustar-se a esse desequilíbrio. A longo prazo, em resultado dessas compensações, dor lombar, dor de cabeça e tendinite são apenas alguns dos exemplos de problemas que quererá provavelmente evitar.
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.