Tendo a Medicina atualmente um lugar de destaque e gozando a mesma do título de nobreza à qual ela é rotulada, o mesmo não significa que todas as situações clínicas sejam resolvidas…Por contrário, são diversos os casos em que depois de várias tentativas frustradas a Medicina não consegue resolver o problema e o doente fica sem solução para os seus sintomas. É nessa fragilidade que a Medicina evidencia que a Osteopatia tem construído o seu “reinado” e tem aumento a sua popularidade pelo facto de começar a resolver muitos dos problemas que eram tidos por impossíveis de resolver com a Medicina Convencional.
PORQUE RAZÃO OS INTESTINOS NÃO FUNCIONAM QUANDO NÃO HÁ RAZÕES MÉDICAS PARA O MESMO SUCEDER?
Porque na maioria dos casos, são sujeitos a tensões e pressões das fáscias e ligamentos que os unem a tantos outros elementos do corpo (diafragma, costelas, coluna e pélvis), o que altera a sua posição, o seu enrolamento e a sua liberdade para “contraírem” LEVANDO a que partes do intestino possam dobrar-se sobre si e fechar, o que dificulta a passagem das fezes.
OU
Não recebem um estímulo adequado que os levem a trabalhar bem o QUE ORIGINA um trânsito intestinal lento.
SAIBA QUE:
POR ISSO…
Se continuar a investir apenas em estratégias de mudança alimentar, laxantes, massagens abdominais, produtos naturais, etc., os desequilíbrios no corpo não se resolvem e continuarão a perturbar os seus intestinos!
QUE TRATAMENTO PROCURAR?
A OSTEOPATIA que desenvolvemos na FISIOVIDA é uma terapia manual que liberta as zonas rígidas do corpo e as aderências, possibilitando aos intestinos de fazerem o seu trabalho.
Com a REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (R.P.G.), consegue um alinhamento harmonioso, onde as estruturas do corpo se dispõem no seu lugar e com tensão regulada, não criando dificuldades ao intestino.
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.