Os Abdominais hipopressivos começam a ter uma maior procura não somente por razões estéticas, na obtenção de uma barriga mais lisa e elegante, nem apenas em questões de melhoria da performance desportiva ou recuperação de lesões na coluna, mas também em situações de problemas Respiratórios.
No exercício de intensidade submáxima e máxima, a fadiga dos músculos respiratórios é um factor limitante no rendimento do atleta. Estudos demonstram uma eficácia na realização do método de Abdominais Hipopressivos na redução da fadiga dos músculos respiratórios.
Tal deve-se ao facto do método aumentar a circulação sanguínea e retorno venoso a nível corporal promovendo uma redistribuição de fluxo sanguíneo para os músculos respiratórios aumentando, assim, a quantidade de sangue para manter a intensidade do exercício.
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.