O Abdominal Hipopressivo é uma abordagem cada vez mais utilizada em atletas de alta competição, porque minimiza, sobretudo nas atletas do sexo feminino, os malefícios da prática desportiva de alta intensidade.
Porque é que os Abdominais Hipopressivos começam a ter tanta procura?
A prática desportiva que exige exercício físico de alta intensidade aumenta a pressão intra-abdominal e representa uma forte agressão aos músculos do pavimento pélvico debilitando-o.
As jovens que praticam exercício físico intensivo, principalmente abdominais, e sem história de gravidez, 6 em cada 10 mulheres têm incontinência urinária de esforço.
A incontinência urinária ou perda involuntária de urina principalmente em esforço será um problema grave que afetará todas as faixas etárias e não só as mulheres a partir dos 60 anos como a maioria da população pensa.
A escolha do tipo de exercício a realizar é sem dúvida um ponto fulcral para evitar a agressão ao pavimento pélvico. O Método Hipopressivo é uma forma de minimizar a pressão intra-abdominal e assim não sobrecarregar os músculos do pavimento pélvico. Porquê continuar a errar se corrigir está ao seu alcance?
Fisioterapeuta e Osteopata. Especialista em Reeducação Postural Global. Diretor Clínico da FISIOVIDA.
O fascínio pela fisioterapia e pelo empreendedorismo fazem com que a soma de ambas seja a fórmula perfeita encontrada pelo Samuel para, através da FISIOVIDA, ir ao encontro da sua maior paixão: transformar a vida das pessoas! Tem um enorme gosto pelo desporto sendo a prática de exercício uma atividade regular durante a semana, quer individualmente quer com os seus 4 filhos. Gosta muito de ouvir música e tocar o seu violino juntamente com a sua orquestra familiar. Viajar, de preferência em família e para destinos que possibilitem apreciar a natureza, é algo que procura fazer com frequência.