Para aqueles que pensam que o zumbido não tem tratamento, podem ficar a saber que com a Osteopatia desenvolvida no Porto pela FISIOVIDA têm-se conseguido obter bons resultados.

O que é o zumbido?

O zumbido é uma sensação sonora nos ouvidos ou na cabeça, podendo estar associado a múltiplas causas. A sua repercução na vida dos pacientes pode ser leve a francamente incapacitante, podendo interferir com o trabalho, relações pessoais, sono e equilíbrio emocional.

O que pode estar na causa?

Em certas pessoas, fatores como dieta desiquilibrada, tabagismo, certos medicamentos, exposição prolongada a sons intensos, insónia, stress parecem estar relacionados com a manutenção e aumento dos zumbidos.

Vários estudos demonstram a sua associação a disfunções do crâneo, da coluna cervical e da articulação temporo-mandibular (articulação da boca/mandíbula).

Como podemos ajudar?

A Osteopatia desenvolvida no Porto pela FISIOVIDA, poderá trazer um alívio significativo nos zumbidos persistentes uma vez que aborda as condições músculo-esqueléticas a eles associadas com técnicas manipulativas, articulatórias e de inibição muscular. A osteopatia trata igualmente as disfunções craneais que contribuem fortemente para a continuidade deste sintoma proporcionando, de uma forma suave e progressiva, a eliminação das tensões que perpetuam os zumbidos.

Somos especialistas em Osteopatia!Contacte-nos

Ligue Já Ligue Já
Clique aqui para falar connosco 👉
WhatsApp WhatsApp