A FISIOVIDA tem ao seu dispor no Porto o serviço de Fisioterapia Respiratória que auxilia significativamente pessoas (crianças, adultos e idosos) com prolemas/patologias respiratórias, ou que tenham o risco de as desenvolver.

A Fisioterapia Respiratória recorre a um conjunto variado de técnicas manuais e instrumentais de limpeza das vias aéreas (remoção de secreções), exercício clínico (aeróbio, força e flexibilidade), posicionamento seletivo, técnicas de controlo respiratório, técnicas de ventilação e expansão pulmonar e torácica, etc.
Estas técnicas têm como objetivo melhorar/controlar os sintomas (falta de ar, cansaço, dor), limpeza das vias aéreas (remoção de secreções/expetoração), melhorar as trocas gasosas (melhorar a respiração), aumentar a capacidade para o exercício e atividades de vida diária e prevenir as infeções respiratórias.
A Fisioterapia Respiratória é útil em qualquer fase do ciclo de vida, em qualquer faixa etária, desde recém-nascido e criança à população com idade mais avançada. É benéfica em condições patológicas crónicas e agudas (críticas e não críticas) como por exemplo:

Quer perceber melhor a diferença deste nosso tratamento inovador de Fisioterapia?Contacte-nos