Em Fevereiro do ano passado deixei de conseguir praticar desporto devido a uma dor na parte de trás da perna direita. Um ano depois (apesar de um tratamento de 4 meses num espaço de fisioterapia que não este) as dores apenas apareciam depois de fazer desporto mas, diariamente, depois do trabalho, tinha dores na virilha, no pé e na zona do sacro, que não me deixavam dormir em condições. Lembrei-me que, há cerca de 4 anos, 3 ou 4 sessões na Fisiovida com a Fisioterapeuta Joana Dias me tinham resolvido umas dores na lombar, e decidi voltar. Depois da primeira sessão, ainda que com os exercícios que fiz com a Fisioterapeuta Joana a dor aliviasse, fui reencaminhada para a Fisioterapeuta Rita Moreira que seria mais indicada para aquilo que se suspeitava ser. Fiz então 3 sessões de invasiva. Depois da primeira sessão a diferença foi notável. Fui também aconselhada a fazer raio-x para termos a certeza do que poderia ser e, no final das 3 sessões, quase sem dores, fui reencaminhada para sessões de exercício.
Durante este tempo, tive sempre abertura para contactar a Rita, caso fosse necessário. Mesmo depois de terminarmos as nossas sessões, enviei os exames para que os pudesse analisar.
Comecei, então, as sessões com o fisioterapeuta João Cunha. Por 4 semanas fui à Fisiovida fazer os exercícios. No final das sessões, o João enviava exercícios para fazer em casa e estava sempre lá para me responder a dúvidas que lhe enviava por email.
No fim deste processo, voltei finalmente a fazer exercícios que não fazia há um ano. Hoje não tenho qualquer dor (andei um ano sem saber o que isso era).
E sei que, mesmo longe, se algo aparecer, é na Fisiovida que vou procurar ajuda. O profissionalismo é de sublinhar, mas mais que isso, os resultados estão cá. Deixei as sessões há pouco mais de 2 meses.
Obrigada Joana, Rita e João