O ECOS – Exercício Clínico e Otimização da Saúde é um serviço disponibilizado pela FISIOVIDA, em coerência com o nosso conceito de Fisioterapia Avançada, que resulta do estudo permanente da equipa FISIOVIDA e das necessidades para uma intervenção individual ainda mais completa.

O EXERCÍCIO é atualmente, e de forma unânime, uma atividade indispensável para nos mantermos saudáveis. O MOVIMENTO é inerente à vida e ao ser humano, quer nas atividades diárias quer nas práticas desportivas.

Este conceito, está para além do conhecimento de músculos e articulações, mas sobretudo propõe-se a desenvolver MOVIMENTOS GLOBAIS E FUNCIONAIS e com base na EVIDÊNCIA e NEUROCIÊNCIA mais atuais. A QUALIDADE do movimento é sempre prioritária face à QUANTIDADE!

O sistema músculo esquelético é o que nos permite mexer, e salientamos também a importância e o conhecimento deste conceito nos sistemas cardiovascular e respiratório, endócrino e metabólico, para auxiliar em problemas específicos destes sistemas e projetar melhores e mais rápidos resultados na implementação de um programa de ECOS.

A quem é dirigido o ECOS?
O ECOS é por isso dirigido a todo o tipo de indivíduos, que têm o objetivo de melhorar o seu DESEMPENHO e PERFORMANCE no dia-a-dia, nas atividades rotineiras e práticas desportivas, mediante a sua condição atual.

A pertinência do desenvolvimento do conceito ECOS está também em desenvolver em cada pessoa a responsabilidade pela sua saúde, na prática de exercício físico e na adequação de hábitos de vida saudáveis que respeitem os processos de regeneração corporal, como a alimentação e o sono.

Não siga planos de treino nem receitas...OTIMIZE a sua Saúde! Invista na QUALIDADE!Contacte-nos