Alice Vitorino

Em criança, e sem saber o que era a Fisioterapia, já queria ser Fisioterapeuta!
Sempre soube que o seu futuro era ajudar pessoas e é com a sua simpatia e boa disposição que o faz diariamente.
O mar, as viagens, a pintura e um bom livro são a sua fonte de inspiração para ajudar a #TransformarVidas.
No trabalho é dedicada e espera um compromisso com todos aqueles que procurem uma nova visão e que pretendam conquistar uma maior qualidade de vida.

LICENCIATURA EM FISIOTERAPIA:

  • Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto – ESTSP;
  • Fisioterapeuta detentora de Cédula Profissional com o nº 2184

ESPECIALIZAÇÃO EM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL – R.P.G.

  • Formação pós-graduada básica no método de R.P.G. sob a tutela da Universidade de Saint Mont, França;
  • Formação pós-graduada AVANÇADA no método de R.P.G. sob a tutela da Universidade de Saint Mont, França nas seguintes formações avançadas:
    – Lesões articulares;
    – Escolioses.

FORMAÇÃO EM OSTEOPATIA:

  • Formação em Osteoetiopatia pela ATMS (Academie de Therapie Manuelle Osteópathique et Sportive), Bélgica;

ESPECIALIZAÇÃO EM DIVERSAS TÉCNICAS DE TERAPIA MANUAL:

  • Formação no método de Pilates Clínico (Matwork Nível 1);
  • Formação “Reabilitação Vestibular: Avaliação e Tratamento Funcional dos Distúrbios do Equilíbrio”;
  • Curso Kinetic control – The movement solution – 4 seminários (120h) – com Michal Hadala e Pablo Marinho – Porto;

ATIVIDADES RELEVATES:

  • Estágio de Aperfeiçoamento de Competências na área de Ortotraumatologia no Centro de Reabilitação de Alcoitão;
  • Fisioterapeuta entre 2011 e 2014 da Escola-Academia do Sporting Clube de Portugal.
  • Convidada para palestra/Workshop sobre Reeducação Postural Global na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário – CESPU.

O que dizem os nossos clientes

Kika Faceira

Faço fisioterapia na FISIOVIDA já há alguns anos e não podia estar mais feliz com os resultados. O atendimento na receção é muito bom, são todos muito simpáticos e atenciosos. A fisioterapia que faço é com a Dra. Alice Vitorino que me tem ajudado bastante na minha postura, que melhorou imenso desde que entrei. Sinto uma enorme diferença na minha postura e um enorme alívio nas minhas dores não só pelas consultas mas também pelos exercícios que a Dra. me aconselhou a fazer em casa para ter resultados mais duradouros. Estou muito agradecida de ter descoberto a FISIOVIDA e recomendo bastante.

Rosaly Pereira

A FISIOVIDA é pautada por profissionalismo, inovação e dedicação. A equipa reúne colaboradores especializados e focados no bem estar do utente. É, sem sombra de dúvidas, a minha clínica de eleição – recomendo vivamente.

Um agradecimento especial à Dra Alice Vitorino, que para além de ser uma profissional muito competente, é igualmente extraordinária na componente humana. Empática, acolhedora e atenta às necessidades dos outros.

Grata a toda equipa!

Sílvia Reiner

Após fratura e duas cirurgias no pé esquerdo ainda no Brasil, assim que cheguei em Portugal fui a procura de uma clinica de fisioterapia onde pudesse continuar a minha reabilitação e foi onde encontrei a FISIOVIDA em uma busca no Google, logo marquei uma consulta com a Dra. Alice onde sou eternamente grata pela excelente profissional que é.

Com Dra. Alice tinha sessão bissemanal (hoje volto a cada 15 dias para sessões de RPG) e após algum tempo comecei a ser acompanhada pela Dra. Catarina Amorim, onde continuamos trabalhando para melhora continua.

Estou muito contente com os resultados até então alcançados, onde alguns médicos haviam me falado que não poderia voltar a praticar atividade física (especialmente corrida), devido algumas complicações pós cirúrgicas.

Hoje faço treinos bidiários com objetivo competitivo e a FISIOVIDA está dentro da minha agenda para manutenção muscular e alivio de algumas dores ou incômodos que possam aparecer.

Não posso deixar de agradecer também as meninas da recepção pelo modo tão gentil com que sempre nos recebem.

Obrigada!!

Miguel Paupério

Recorri à FISIOVIDA há cerca de 2 anos, para resolver um problema persistente de má postura, que se começou a traduzir em dores frequentes na zona lombar e sacrococcígea, que me impediam, inclusive, de praticar exercício físico ou passar períodos prolongados sentado, de forma confortável. Por falta de informação, comecei por recorrer à medicina geral, sendo sempre “despachado” do consultório com os típicos anti-inflamatórios e/ou analgésicos, que comecei a recusar por entender que nada contribuam para a resolução da minha situação, mas sim para mascará-la e, consequentemente, agravá-la.
Em dezembro de 2018, após conversa com um colega que me referiu ter feito um tratamento de RPG (Reeducação Postural Global) com grande sucesso para um problema nas costas, procurei uma clínica onde pudesse ser avaliado, encontrando a FISIOVIDA, na pessoa da incrível e inexcedível Dra. Alice, a quem estarei eternamente grato pela profissional e amiga que foi e continua a ser.
Com a Dra. Alice, comecei por ter sessões semanais, até terem sido resolvidos alguns problemas inicialmente identificados (nomeadamente o encurtamento de várias cadeias musculares e a dor que tinha).
Assim que ficou estabilizada a situação que me fez recorrer ao RPG, comecei a ser acompanhado também pela Dra Marta (Pilates Clínico e Nutrição Funcional) também na Fisiovida.
Neste momento, posso dizer que estou extremamente feliz com os resultados alcançados, estando apenas a fazer sessões mensais com a Dra. Alice, por opção (enquanto antes a palavra de ordem seria necessidade), e por sentir que realmente qualquer um de nós, que passe 8h/dia sentado numa secretária, deve reservar algum tempo para cuidar de si próprio.
Há cerca de 3 meses comecei a frequentar sessões semanais com o Dr Pedro e Dr Nuno, no departamento do ECOS (Exercício Clínico e Otimização da Saúde), com o objetivo de fazer reforço e ganho muscular, o que me preparou para voltar a fazer exercício físico 4 a 5 vezes por semana (maioritariamente Padel), sem qualquer consequência negativa!
Por fim, a todos os que estejam a ponderar recorrer à FISIOVIDA, apenas posso garantir que poderão encontrar profissionais de excelência, sérios e amigos, desde as meninas da receção aos fisioterapeutas.

Obrigado a todos!

Ligue Já Ligue Já
Clique aqui para falar connosco 👉
WhatsApp WhatsApp