Empática, dedicada e muito curiosa, está sempre em busca de respostas sobre o ser humano, o movimento e novas abordagens para ajudar.
Ávida de aventura e experiências novas, adora viajar e conhecer lugares e pessoas diferentes pelo mundo.
A natureza, as artes manuais, música e desporto são paixões obrigatórias e terapêuticas na vida dela.

LICENCIATURA EM FISIOTERAPIA:

    – Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Porto (ESS) em 2016;
    – Fisioterapeuta detentora de Cédula Profissional com o nº 2983.

    FORMAÇÃO ACADÉMICA:
    – Pós-Graduada em Fisioterapia Invasiva pela Escola Superior de Saúde do Porto (2021-2022)
    – Mestranda em Fisioterapia no Desporto na Escola Superior de Saúde do Porto (2022-…)

ESPECIALIZAÇÃO EM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL – R.P.G.

    – Formação pós-graduada básica no método de R.P.G. sob a tutela da Universidade de Saint Mont, França em 2018 (225h);
    – Formação pós-graduada AVANÇADA no método de R.P.G. sob a tutela da Universidade de Saint Mont, França nas seguintes formações avançadas:
    – Lesões articulares.

ESPECIALIZAÇÃO EM DIVERSAS TÉCNICAS DE TERAPIA MANUAL:

    – Conceito POLD A+B e C+D (90h).

OUTRAS FORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

    – “Live & Online Workshop:  “The Shoulder Complex doesn’t have to be Complicated” com Adam Meakins (14h)”
    – Kinetic Control – The Movement Solution (96h);
    – Diagnóstico e Raciocínio Clínico em Fisioterapia com Juan Díaz (18h);
    – Acupunctura Clínica – Modelo Neurofuncional na Fisioterapia Invasiva (40h);
    – Ecografia Músculo-Esquelética – Estudo Estático e Dinâmico (30h);
    – Método de Pilates Clínico MW1 pela APPI (16h);
    – Emergência no Desporto – Da avaliação à decisão (5h);
    – Kinesio Tapping 1, 2 e 3;
    – Vacuoterapia (5h);
    – Formação em “Suporte Básico de Vida” no Instituto Politécnico de Saúde do Porto.
    – Curso de Dissecação de Cadáver na Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid (10h), Junho 2023
    – Formação “Neurociências da Dor aplicadas à Prática Clínica” com Leonardo Avila (18h), Novembro 2024

PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS/JORNADAS:

    – Participação no Encontro Nacional de Estudantes de Fisioterapia no Furadouro em 2014;
    – Participação nas V Jornadas de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto em 2012.
    – Organizadora e Host das I Jornadas de Fisioterapia Invasiva na Escola Superior de Saúde do Porto (Novembro 2022)

ATIVIDADES RELEVANTES:

    – Coordenadora no Curso Pós Graduado em Fisioterapia Músculo-Esquelética Bwizer/Piaget (2021 – presente)
    – Vice Presidente SOCIFIN PT – Sociedade Científica Fisioterapia Invasiva Portugal

Marcação de Consulta Online

O que dizem os nossos clientes

Custódio Dias

Com 60 anos, o meu joelho direito, com uma lesão, deixou de ser funcional por causa das dores que tinha. Pensei que já não o recuperaria sem cirurgia. No entanto, após cerca de 3 meses de tratamento na clínica, com o Dr. Samuel, a Dra. Rita e o Dr. Renato, eis que o joelho está praticamente a 100%. Muito obrigado. Um bem haja para todos.
Competência, profissionalismo e dedicação foi o que encontrei na FISIOVIDA!

Carlos Sousa

Depois de consultar vários médicos diferentes, sem outras soluções marquei uma cirurgia à cervical. Felizmente, e como última tentativa de evitar o inevitável, fui aconselhado a ser consultado na FISIOVIDA. Hoje, passadas apenas 5 sessões, a dor que sentia e me impedia de ter uma vida normal, praticamente desapareceu! O meu sincero agradecimento principalmente ao Dr. Samuel Ferreira , à Dr. Rita Moreira, Dr. João Ferreira e ao Dr. José Carvalho pelo apoio, profissionalismo e simpatia e resiliência. Têm em todos os aspetos uma abordagem completamente diferente à fisioterapia, que eu aconselho qualquer pessoa a experimentar independentemente dos problemas associados. Obrigado a todos.

Isabel Santos Silva

Tive uma lesão conhecida como “Cotovelo Tenista”, consultei um ortopedista e segui o tratamento tradicional com anti inflamatório e injetável. Julgo que terá sido um corticóide; ficou perfeito durante uma semana até que um movimento normalíssimo despoletou de novo a dor agonizante anterior. Por recomendação e porque não tinha nada a perder e não queria fazer nova medicação consultei a Fisiovida e fiz um tratamento que me explicaram ser fisioterapia invasiva. Fiz 4 sessões e a dor desapareceu ao final da terceira quase totalmente. Segui integralmente as recomendações que foram dadas, os exercícios propostos. Faço exercício físico regular e na verdade resolvi por enquanto, uma lesão que toda gente me foi dizendo que demora meses, às vezes anos a desaparecer ou não desaparece de todo.

Sherif Salem Gomaa

Equipa fantástica do Dr João, Dra Rita, Dr Renato! Muito recomendado, muito profissional com um toque de carinho. Eles garantem que estou bem e o seu tratamento está dando bons resultados!

A. Faria

Excelente clínica de fisioterapia. Profissionais de excelência, competentes e dedicados. Acresce um ambiente acolhedor e excelentes qualidades humanas de toda a equipa. Obrigada aos terapeutas João Baptista, Rita Moreira e Pedro Barros.

Ana Neto

Em Fevereiro do ano passado deixei de conseguir praticar desporto devido a uma dor na parte de trás da perna direita. Um ano depois (apesar de um tratamento de 4 meses num espaço de fisioterapia que não este) as dores apenas apareciam depois de fazer desporto mas, diariamente, depois do trabalho, tinha dores na virilha, no pé e na zona do sacro, que não me deixavam dormir em condições. Lembrei-me que, há cerca de 4 anos, 3 ou 4 sessões na Fisiovida com a Fisioterapeuta Joana Dias me tinham resolvido umas dores na lombar, e decidi voltar. Depois da primeira sessão, ainda que com os exercícios que fiz com a Fisioterapeuta Joana a dor aliviasse, fui reencaminhada para a Fisioterapeuta Rita Moreira que seria mais indicada para aquilo que se suspeitava ser. Fiz então 3 sessões de invasiva. Depois da primeira sessão a diferença foi notável. Fui também aconselhada a fazer raio-x para termos a certeza do que poderia ser e, no final das 3 sessões, quase sem dores, fui reencaminhada para sessões de exercício.
Durante este tempo, tive sempre abertura para contactar a Rita, caso fosse necessário. Mesmo depois de terminarmos as nossas sessões, enviei os exames para que os pudesse analisar.
Comecei, então, as sessões com o fisioterapeuta João Cunha. Por 4 semanas fui à Fisiovida fazer os exercícios. No final das sessões, o João enviava exercícios para fazer em casa e estava sempre lá para me responder a dúvidas que lhe enviava por email.
No fim deste processo, voltei finalmente a fazer exercícios que não fazia há um ano. Hoje não tenho qualquer dor (andei um ano sem saber o que isso era).
E sei que, mesmo longe, se algo aparecer, é na Fisiovida que vou procurar ajuda. O profissionalismo é de sublinhar, mas mais que isso, os resultados estão cá. Deixei as sessões há pouco mais de 2 meses.
Obrigada Joana, Rita e João

Ligue Já Ligue Já
WhatsApp WhatsApp