A tendinite e a acupuntura

A tendinite pode ser tratada com a Acupuntura desenvolvida no Porto pela FISIOVIDA. A tendinite é uma inflamação dos tendões que ocorre por realização de movimentos repetidos sem intervalos que permitam a recuperação muscular. Pode surgir por esforços para além dos limites em práticas desportivas ou, então, pelo sedentarismo e a fraca atividade muscular na realização de atividades da vida diária normalmente inofensivas.

Segundo a Medicina Chinesa, o frio é um fator externo potenciador do desenvolvimento de tendinites. Os seus sintomas variam podendo ser de pontadas, desconforto, dificuldade de movimentos, dores intensas ou até perda de movimentos.

A abordagem na Acupuntura passa pela identificação do local de dor a fim de verificar qual o conduto afetado. É realizada sempre a avaliação e diagnóstico individual conforme a língua, os pulsos e pontos dolorosos. Os pontos de acupuntura escolhidos para o tratamento variam de individuo para individuo conforme o diagnóstico, no entanto, o objetivo principal é a restituição do fluxo de energia (Qi) e sangue eliminando o bloqueio no conduto que está a causar a estagnação induzindo um déficit de circulação nos tendões e, por sua vez, dor.

Resultados rápidos e eficazes em tendinites!Contacte-nos