Trate a Hérnia Discal com Osteopatia! Só tem benefícios!

Atualmente, a Hérnia Discal é um dos problemas que mais afeta a qualidade de vida das pessoas, mas para a qual já existem alternativas de tratamento muito válidas, nomeadamente a Osteopatia.…

Ler mais

Sabia que a Osteopatia pode ajudar na Prisão de Ventre?

Sim, é verdade! São muito conhecidos os benefícios da Osteopatia em diferentes áreas de saúde e a prisão de ventre não é exceção! Recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde como uma área de elevado potencial na melhoria da qualidade de vida, a Osteopatia apresenta resultados extremamente satisfatórios nos problemas viscerais.…

Ler mais

Conheça os Benefícios da Osteopatia no Tratamento da Dor Menstrual

Sabia que a menstruação normal é indolor? Do ponto de vista puramente fisiológico, não existe razão para sentir dor durante o período menstrual. Mas a verdade é que muitas mulheres sentem dor mensalmente e a osteopatia pode mesmo ajudar!…

Ler mais

Tratamento da Dor Ciática: saiba como a Osteopatia pode ajudar!

A dor causada pelo nervo ciático pode ser intensa e incapacitante, por isso deve ser tratada rapidamente. A osteopatia pode aliviar a dor ciática em poucas sessões, sem necessidade de recorrer a medicação ou cirurgia.…

Ler mais

A intervenção da Osteopatia Pediátrica no Torcicolo Congénito

O torcicolo congénito é uma condição músculo-esquelética pediátrica comum, descrita como uma deformidade postural evidente ao nascimento ou logo após o mesmo, nos primeiros meses de vida, tipicamente caracterizado por inclinação lateral da cabeça para um lado e rotação para o lado oposto, devido a um encurtamento ou fibrose unilateral do músculo esternocleidomastoideu (ECOM).…

Ler mais

Porque fazer Osteopatia?

A Osteopatia é uma profissão da saúde, criada pelo Dr. Andrew Taylor Still, médico nos Estados Unidos da América, no século XIX. A Osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).…

Ler mais

A Osteopatia é verdade ou mito?

Nas últimas décadas, o mundo Ocidental tem sido invadido por diversas terapêuticas provenientes do Oriente, sendo que uma das razões da sua popularidade prende-se com o facto da Medicina Convencional, em determinadas situações, não conseguir dar uma resposta positiva para muitos dos problemas que as pessoas experimentam ao longo da sua vida.…

Ler mais

Porque é que a Osteopatia é tão procurada em hérnias discais?

A Osteopatia é uma das áreas da saúde que mais tem crescido em importância e procura nos últimos anos. Uma das razões, é pelo sucesso na eliminação da dor em situações de hérnia discal.…

Ler mais

Como pode a sua obstipação mudar 180º com a Osteopatia?

Se já é certo e assumido que a Osteopatia constitui-se como uma área da saúde válida, sendo até recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde como uma área de elevado potencial na melhoria da qualidade de vida, o que poucos ainda sabem é a atuação que a Osteopatia pode ter em problemas viscerais.…

Ler mais

Como resolver a obstipação com a Osteopatia?

Tendo a Medicina atualmente um lugar de destaque e gozando a mesma do título de nobreza à qual ela é rotulada, o mesmo não significa que todas as situações clínicas sejam resolvidas…Por contrário, são diversos os casos em que depois de várias tentativas frustradas a Medicina não consegue resolver o problema e o doente fica sem solução para os seus sintomas.…

Ler mais