Vantagens do Abdominal Hipopressivo no Desporto de alta competição

O Abdominal Hipopressivo é uma abordagem cada vez mais utilizada em atletas de alta competição, porque minimiza, sobretudo nas atletas do sexo feminino, os malefícios da prática desportiva de alta intensidade.…

Ler mais

Abdominais Convencionais VS Método Hipopressivo

Especialistas afirmam que a mulher ao realizar abdominais frequentemente debilita o pavimento pélvico e promove a incontinência urinária a curto e médio prazo. A fraqueza dos músculos do pavimento pélvico é a principal causa de problemas como incontinência urinária, prolapsos da bexiga, recto e útero bem como disfunções sexuais.…

Ler mais

Hipopressivo no Desporto

Com a Ginástica Abdominal Hipopressiva desenvolvida pela FISIOVIDA no Porto, os malefícios da prática desportiva de alta intensidade, sobretudo nas mulheres, é minimizado. A prática desportiva que exige exercício físico de alta intensidade aumenta a pressão intra-abdominal e representa uma forte agressão aos músculos do pavimento pélvico debilitando-o.…

Ler mais

Método Hipopressivo melhora Função Respiratória

No exercício de intensidade submáxima e máxima, a fadiga dos músculos respiratórios é um factor limitante no rendimento do atleta. Estudos demonstram uma eficácia da Ginástica Abdominal Hipopressiva na redução da fadiga dos músculos respiratórios.…

Ler mais