O que é a Saúde Estética Avançada?

Saúde Estética consiste na área da saúde que se especializa em resolver e tratar condições “Estéticas”, baseando-se numa intervenção estruturada na evidência científica e visão global sobre o que se apresenta como estético, mas, que indica disfunção ou falha nos mecanismos naturais que o corpo tem para se regenerar e manter saudável. Isto significa que o profissional irá olhar para o corpo como um todo e identificar aquilo que a condição estética diz acerca do funcionamento dos diferentes sistemas que a influenciam, como o endócrino, metabólico, linfático, circulatório, miofascial e musculoesquelético, sem negligenciar o articular, a estrutura óssea e carga genética. Conseguindo, assim, tratar com base na verdadeira necessidade.

Em última instância, o objetivo é trazer “ao de cima”, o melhor de cada corpo, de cada rosto, de cada pele ou até mesmo de cada gordurinha!

A Saúde Estética Avançada é indicada em que situações?

A saúde estética avançada é indicada em várias condições que afetem o aspeto e a funcionalidade pele, assim como em condições em que as alterações presentes na pele afetem o normal funcionamento de qualquer outro sistema do nosso corpo. Algumas das condições são:

  • “Celulite”, Fibroedema Ginoide (FEG), Paniculopatia edematofibroesclerótica (PEFE), lipodistrofia ginóide – Também conhecida por “pele casca de laranja” ou pele com um aspecto de “queijo cottage” ou seja com um aspecto irregular podendo apresentar zonas com elevações e depressões;
  • Gordura localizada, adiposidade localizada -Encontrada em determinados locais do corpo, como na zona abdominal, coxas, braços, flancos entre outras.
  •  Flacidez, Degeneração cutânea, Pele caída, “Avental”– A flacidez pode ser muscular ou cutânea, normalmente é caracterizada por uma aspeto de pele em excesso e caída.
  • Cicatriz, Tecido fibroso cicatricial – Durante o processo de cicatrização podem ser desenvolvidas fibroses, que consistem em aderências na cicatriz, que podem provocar dor, sensação de pontada ou repuxar no alongamento ou contração dos tecidos na cicatriz e ao redor da cicatriz;
  • Estrias, Atrofia tegumentar – As estrias aparecendo principalmente, nas ancas, flancos, nádegas, braços, axilas, coxas, seios e abdómen, podendo apresentar uma cor rosada ou esbranquiçada;
  • Retenção de líquidos, edema, linfedema – Presença de edema nas pernas e tornozelos, relacionado com distúrbios do sistema venoso e/ou linfático;
  • Envelhecimento cutâneo – Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem sobre a forma de linhas de expressão e de rídulas, com o tempo é normal o surgimento de rugas, manchas, perda de volume e de densidade da pele e perda de brilho e vitalidade;
  • Acne, “Acne Vulgaris”– A acne pode aparecer sob a forma de acne retencional (pontos negros e pontos brancos) e inflamatória com borbulhas inflamadas com (pústulas) ou sem (pábulas) pus ou ainda com nódulos e/ou quistos, podendo levar a cicatrizes ou manchas de hiperpigmentação;
  • Pré cirúrgicos – Para além de se rever e preparar o que será necessário realizar como rotina no domicílio, são preparados os tecidos para que estes se encontrem no seu máximo de potencial de regeneração, para que o pós cirúrgico decorra com o mínimo de sobressaltos;
  • Pós cirúrgicos – Proporciona uma recuperação com menos complicações, ou seja, controlo de dor, manutenção de amplitudes de movimento, controlo do edema, boa cicatrização, entre outros, potenciando uma recuperação pós cirúrgica mais rápida e confortável.

Porquê recorrer à Saúde Estética Avançada?

Se já experimentou vários tratamentos e não obteve resultados, ou se os obteve mas desapareceram passado algum tempo, se exercício e alimentação equilibrada já não basta, se os creme e os chás já não funcionam, se teve más experiências com tratamentos estéticos anteriores e está cansado de seguir as modas e gastar dinheiro em “packs” de tratamentos que no final não apresentam efeitos seguros e reais. Se apresenta cicatrizes recentes ou antigas que podem estar a levar ao aumento do risco de lesão e dor, se tem estrias, novas ou antigas, que o incomodam mesmo depois e todos os tratamentos que realizou para tentar reduzir a aparência delas. Talvez seja altura para procurar o serviço de estética avançada!

O serviço de estética avançada diferencia-se dos outros serviços pelo compromisso na resolução da sua condição de saúde estética tendo em consideração as suas características individuais e as suas necessidades. Ou seja, aqui não existe o termo “one size fits all” aqui cada corpo é um corpo com diferentes necessidades que devem ser consideradas na decisão do tratamento. Aqui são observadas as respostas do corpo ao tratamento e este é alterando tendo isso em consideração.

Quais os benefícios da Saúde Estética Avançada?

A saúde estética avançada diferencia-se da estética comum por trabalhar na resolução e tratamento de uma condição, considerada meramente ”estética” mas que na realidade apresenta muitas vezes consequências para a saúde e por isso durante o tratamento existem cuidados necessários para garantir a sua segurança e melhorar a sua condição de saúde. Deste modo, irá conseguir aliar a resolução da condição estética que tanto o incomoda melhorando não só a aparência mas sobretudo a sua saúde.

Para além disso, a saúde estética avançada irá ajudá-lo a perceber quais os sinais que a sua pele e o seu corpo lhe dão sobre as suas necessidades e quais as rotinas mais adequadas paras essas necessidades em cada fase da vida e em cada momento, recebendo assim as ferramentas necessárias para manter as melhorias de forma autónoma.

Para quem é indicada a Saúde Estética Avançada?

O serviço de Saúde Estética Avançada é indicado para quem:

  • Para quem está comprometido em melhorar a sua saúde;
  • Para quem procura um tratamento eficaz para um problema estético ou na pele mas quer respeitar o seu corpo e as suas características;
  • Para quem quer aumentar a sua auto-estima e conforto de forma segura e saudável;
  • Para quem quer iniciar ou reavaliar a sua rotina de cuidados de pele de forma a otimiza-la;
  • Para quem quer aprender a identificar que tipo de produtos e ingredientes são os mais adequados par as características da sua pele;
  • Para quem quer compreender as mensagens que o seu corpo tenta transmitir através do estado da sua pele;
  • Para quem quer solução adaptada ao que o seu corpo necessita e ao tempo e recursos que tem disponíveis;
  • Para quem está comprometido consigo próprio e com a criação da sua saúde;
  • Para quem quer implementar hábitos mais saudáveis e não sabem por onde começar e o que é mais urgente.

Porquê optar pela Saúde Estética Avançada na FISIOVIDA?

Com a saúde estética avançada na FISIOVIDA pode contar com um tratamento individualizado e focado nas suas características e no seu problema/condição, com ajustes e incrementos a cada sessão de tratamento de acordo com a resposta do corpo, respondendo às suas necessidades de forma eficaz e segura, melhorando não só a aparência, mas também a sua saúde!

Na FISIOVIDA estamos alicerçados num modelo de avaliação que é sempre individualizado, rigoroso e global/integral em que os tratamentos são adaptados ao paciente, à sua condição e às suas características. Para além disso, os produtos, técnicas e equipamentos utilizados são de elevada qualidade, eficácia e segurança.

O serviço de Saúde Estética Avançada na Fisiovida é desenvolvido apenas por Profissionais de Saúde com formação especializada nas áreas, quer de Fisioterapia Dermatofuncional (função da pele, gordura e músculos).

Existe Integração com Nutrição, que pela facilidade de comunicação com o profissional rapidamente se consegue ajustar os ciclos de aumento de volume muscular, perda de gordura e drenagem de líquidos através de alterações alimentares guiadas pela Nutrição que permitem potenciar os resultados.

É, também, realizada, uma integração com ECOS, que para além de existir uma sincronização com os objetivos do tratamento na modulação do corpo, permite que essas mudanças fiquem integradas nos movimentos do dia a dia levando a que os ganhos de consciência de movimento e postura realizados no gabinete sejam transferidos para as atividade diárias.

Estas integrações permitem trabalhar para atingir uma função ótima para o seu corpo de forma a que não seja necessário um tratamento de manutenção, uma vez que irá receber a informação necessária de todas estas áreas para realizar essa manutenção de forma autónoma, tendo em consideração as características do seu corpo naquele momento.

Cada utente tem sempre um fisioterapeuta em exclusivo, apenas para si, durante o tratamento.

Existe possibilidade de deduzir no IRS o valor investido nas consultas.


Corpo Clínico

Saúde Estética Avançada - Fisiovida

Sara Tróia

Fisioterapeuta

Equipa Fisiovida

Conhecer Equipa

Marcação de Consulta Online


Primeiras Consultas