Quais as vantagens do Abdominal Hipopressivo?

O Método Abdominal Hipopressivo apresenta uma série de vantagens para quem o realiza:

Diminui a barriga

Os Abdominais Hipopressivos reduzem o perímetro abdominal pois contraem a fáscia abdominal de uma forma involuntária. Estes exercícios permitem que cada pessoa consiga “esconder” a barriga sem ter que fazer qualquer esforço para isso. Numa posição de relaxamento o abdominal ficará mais duro e plano do que antes.

Diminui a dor lombar

Tal como o nome indica, o Exercício Hipopressivo vai diminuir a pressão intra-abdominal, o que vai ajudar à diminuição de muitas dores lombares causadas pelo aumento dessa pressão intra-abdominal. O Exercício Hipopressivo vai fazer com que as vértebras se separem e que sejam descomprimidas pela diminuição obtida na pressão, o que produz uma melhoria ou desaparecimento total de dores lombares, dorsais e de outras zonas da coluna.

Aumenta a Função Sexual
O aumento da circulação sanguínea e o aumento da sensibilidade na área genital aumenta o desejo, sensação e eficácia em todos os aspetos relacionadas com o ato sexual.

Aumenta a Performance Desportiva

A melhoria da musculatura respiratória, o aumento do número de glóbulos vermelhos e a melhoria na postura do atleta obtida ao fazer estes exercícios vai melhorar a performance desportiva.

Resolve e Previne a Incontinência Urinária

Todas as investigações mostram diminuições muito elevadas da incontinência urinária, inclusivé em mulheres de idade avançada. O aumento da força muscular dos músculos do pavimento pélvico, que são os músculos que sustêm a bexiga, vagina, intestinos, etc são uma das principais explicações para a atuação com eficácia em problemas de incontinência urinária.

Prevenção de Hérnias

As hérnias abdominais, inguinais, umbilicais, discais, vaginais, as pubalgias são provocados por 2 fatores:

1. Aumento de pressão (Nestes casos os abdominais tradicionais são “inimigos” pois aumentam a pressão intra-abdominal)

2. Um tecido que não consegue aguentar o aumento de pressão. O Exercício Hipopressivo aumenta o tónus muscular da fáscia abdominal prevenindo que o aumento de pressão abdominal resultante de um esforço, tosse ou algum desporto provoque o aparecimento de hérnias.

Excelente Método Pré e Pós Parto

O Método Hipopressivo surgiu com a Fisioterapia de Pós-Parto e é considerado como o melhor método de preparação para o parto e de recuperação do mesmo, sendo aplicado em hospitais e clínica de muitos países em todo o mundo;

Aumenta a Função Pulmonar

Os músculos da inspiração e expiração são potenciados o que ajuda na melhoria de vários problemas respiratórios.

Melhora a Postura e o Equilíbrio
O Método Hipopressivo providencia a regulação do tónus muscular de uma forma geral o que permite que os músculos que controlam a postura trabalhem corretamente e permitam assim que uma pessoa assuma involuntariamente uma postura mais correta.

Soluciona e Previne a queda de órgãos internos

A aspiração que se produz dentro do abdómen faz com que a bexiga, reto e o útero se recoloquem facilmente no seu sítio.