Hérnia Discal e a Acupuntura

Com a Acupuntura desenvolvida no Porto pela FISIOVIDA a dor causada por uma hérnia discal pode ser diminuída significativamente.

Uma hérnia é uma protusão anormal de um órgão ou outra estrutura do corpo através de um defeito ou de uma abertura. No caso da coluna vertebral, a protusão é apenas uma projeção do disco intervertebral (entre cada vértebra). A hérnia discal surge quando essa protusão vai para além da abertura natural, ou seja, o disco rompe o anel fibroso que existe em torno do deste. Desta forma, o disco projeta-se além desse anel saindo da cavidade que o contém.

Em caso de protusão a dor é localizada podendo haver ou não compressão da raiz nervosa correspondente causando dor irradiada. Essa compressão acarreta também diminuição da força muscular, logo, caso seja mantida durante um grande período de tempo o utente irá verificar redução da mobilidade e contração muscular do membro afetado.

Em caso de hérnia, o utente experiencia sempre irradiação da dor para o membro correspondente com alteração da sensibilidade e diminuição da força muscular do referido membro.

A Acupuntura surge no sentido de solucionar essa dor localizada e irradiada promovendo um retorno à normalidade com aumento da amplitude de movimentos e força muscular adequada. Na presença de hérnia com meses de evolução e perda de movimentos, a cirurgia poderá ser o único recurso para a resolução deste quadro.

Desta forma, não deixe adiantar a sua sintomatologia quando a sua recuperação poderá ser mais rápida e simples.