Dor Crónica e a Acupuntura

A Acupuntura desenvolvida no Porto pela FISIOVIDA atua naquela que é a principal queixa da maioria dos pacientes, a DOR!

Com o avanço da investigação científica, estudos tentam explicar a fisiologia do efeito anestésico da acupunctura.

Desta forma, estudos apontam para o facto da inserção das agulhas estimular as fibras sensitivas A (fibras de condução rápida) e C (de condução mais lenta). As fibras A são responsáveis pela perceção fina e as C pela condução da dor. Esta estimulação permite a libertação de substâncias analgésicas, substância P, bem como endorfinas que provem o relaxamento muscular.

No entanto, estudos demonstraram não ser apenas a simples colocação de agulhas que desperta este complexo sistema mas sim a colocação de agulhas em pontos pré-estabelecidos.

No tratamento específico de dores obtém-se melhores resultados através da estimulação intensa dos pontos, do que com estimulação menos intensa, ou seja, maior estimulo, maior libertação de substâncias analgésicas.

Uma grande percentagem dos utentes refere diminuição significativa da dor logo nas primeiras sessões, com uma redução de em média 50% de redução da dor na primeira sessão.

Melhore a sua qualidade de vida com a Acupuntura!Contacte-nos