A Fisioterapia Avançada desenvolvida na FISIOVIDA na vertente da Neurologia, está apta para dar resposta de forma eficaz e positiva às seguintes situações:

  • Acidentes vasculares cerebrais (A.V.C.);
  • Paralisia Cerebral;
  • Doença de Parkinson;
  • Paralisia Facial;
  • Esclerose Múltipla;
  • Lesões dos nervos periféricos;
  • Entre outras.

    A nossa intervenção assenta na estimulação manual do corpo, de forma a conduzi-lo e despertá-lo, para que o cérebro aprenda a utilizar e a inserir no seu mapa corporal zonas do corpo adormecidas. É através do reconhecimento pelo corpo que vamos estabelecer conexão e ligar-nos ao cérebro: ativar as zonas adormecidas. Porque as transmissões de sinal tanto ocorrem do cérebro para o corpo, como em sentido inverso.

    O princípio base da nossa actuação consiste em FACILITAR O CORPO, isto é, TORNAR MAIS FÁCIL E POSSÍVEL PARA O CORPO. Para tal, UTILIZAMOS ESTÍMULOS SENSORIAIS (transmitidos com o contacto da mãos do fisioterapeuta, estímulos visuais, auditivos, proprioceptivos) para ajudar o corpo a reconhecer as sensações, a ter percepção de movimento e a perceber o seu sentido de posição. O IMPORTANTE É QUE O CORPO SE RECONHEÇA A SI PRÓPRIO! SE SINTA NOVAMENTE E TENHA A PERCEPÇÃO DE COMO ESTÁ E DO QUE ESTÁ A FAZER, SEM QUE ALGUÉM DE FORA LHE DIGA OU SEM VER! Através das mãos VAMOS DIZER E PROPORCIONAR AO CORPO O QUE PRECISA BUSCAR PARA CONSEGUIR OUTRA VEZ. Os comandos exteriores vão despertar o cérebro para essas áreas, para que as volte a sentir, a mover e a conectar com elas.

    A nossa especificidade passa também pelo trabalho sempre conjunto entre fisioterapeuta e paciente: HÁ PARTICIPAÇÃO ATIVA DA PESSOA, para que o seu cérebro esteja ligado. O corpo só irá tentar fazer aquilo que sentir que precisa de conseguir fazer! Se durante todo o tratamento, o fisioterapeuta está a mover o corpo pelo paciente, ou se há algum aparelho que mova por ele (exemplo: roldanas, bicicleta, etc), o seu corpo não entenderá que necessita de trabalhar por si para o fazer.

    O tratamento de Fisioterapia Avançada que a FISIOVIDA desenvolve na vertente da Neurologia, não consiste simplesmente assim em mover o corpo da pessoa, pois isso seria apenas o fisioterapeuta que estaria ativo e a trabalhar. Os músculos do paciente continuariam desligados e continuaria a não existir comunicação com o cérebro desta maneira. Em resumo: o tratamento seria praticamente ineficaz!

    Escolha a diferença! Escolha a metodologia avançada!

    Porque é que o tratamento que realizamos é reconhecido por todos pela sua qualidade?Contacte-nos