Carteira no bolso detrás das calças. Qual o perigo?

Esta é uma DICA imprescindível para todos aqueles que pretendem preservar a boa saúde da coluna. Com muita frequência, vemos homens utilizarem o bolso traseiro das calças como local onde guardam as suas carteiras. Até aqui nada de errado, desde que a partir do momento em que se sentam a carteira seja retirada do bolso. E porquê?

O desvio produzido na coluna, pelo facto de se estar sentado sobre a carteira, vai criar uma maior sobrecarga em determinadas zonas que poderá aumentar significativamente a probabilidade do surgimento de alguma dor. Em teoria é isto o que acontece!

Contudo, como esta é uma dica que não acontece simplesmente no plano teórico, apresentamos um caso prático de um paciente tratado com a Reeducação Postural Global ( R.P.G.).

CASO CLÍNICO REAL:

Este Srº tinha muita dor na região lombar e apresentava uma escoliose bem visível (desvio lateral da coluna). Após algumas consultas a dor desapareceu e o desvio da coluna foi significativamente melhorado. Foi então concedida alta. Contudo, após uns meses este paciente volta à Clínica exatamente com as mesmas queixas iniciais: dor e desvio na coluna. Após um interrogatório mais pormenorizado chegou-se à causa do problema. Sabem qual era? O problema estava nada mais nada menos naquilo em que dedicamos a atenção de hoje: no bolso detrás das calças…Este Srº com bastante frequência estava sentado com a carteira no bolso detrás das calças o que lhe criava um desequilíbrio de toda a coluna, ao ponto de todo o tratamento de correção da postura que foi feito acabar por ser progressivamente “destruído” por esse mau hábito.

Uma DICA bem simples de como pode ter uma qualidade de vida bem mais elevada com pouco esforço. Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos.