A ansiedade e a Acupuntura

A Acupuntura desenvolvida no Porto ajuda na redução da ansiedade desde a primeira sessão. E de que forma? Passaremos já a explicar.

A ansiedade é uma das alterações do foro comportamental mais frequentes afetando tanto o estado físico como emocional. Perante este estado emocional, o individuo pode sentir medo, insegurança, pensamento catastrófico e sofrimento por antecipação.

Do ponto de vista fisiológico, podem surgir insónias, taquicardia, palidez, transpiração, tensão muscular, tremor, tonturas, nervosismo, dificuldade de concentração, desordens intestinais e desconforto epigástrico.

No tratamento de ansiedade, a medicina convencional recorre a benzodiazepinicos, anti-depressivos, barbitúricos e anti-histaminicos. No entanto, a medicina ocidental não tem conseguido resolver todos os casos de ansiedade, para além do risco de efeitos colaterais que a medicação acarreta.

A Acupuntura desenvolvida pela FISIOVIDA surge como um método terapêutico que atua diretamente no Sistema Nervoso promovendo a libertação de endorfinas no cérebro proporcionado relaxamento e equilíbrio do Sistema nervoso Autónomo.

Deste modo, a Acupuntura deverá ser considerada como tratamento válido para a ansiedade pois tem mostrado efeitos benéficos na redução da ansiedade desde logo após a primeira sessão, diminuindo a necessidade de fármacos e, como tal, redução dos seus efeitos adversos.