Acupuntura no tratamento visceral

A Acupuntura exercida pela FISIOVIDA no Porto, trata problemas frequentes como a azia, gastrite, úlcera, obstipação, colite, entre outros.
Segundo a Medicina Chinesa, a maioria dos distúrbios gastro-intestinais advêm de situações que colocam o nosso organismo em tensão ativando o nosso sistema nervoso autónomo (responsável pelo controlo dos músculos involuntários dos órgãos viscerais).

Ora, se temos uma contracção exagerada desta musculatura involuntária, os órgãos não se movimentam tão livremente e não irão realizar os seus processos de digestão, esvaziamento e propagação do bolo alimentar correctamente. Será produzido mais suco gástrico pelo aumento do tempo do bolo alimentar no estômago e aí estamos mais predispostos ao desenvolvimento de quadros de gastrite e azia.
Assim, para um aparelho gastro-intestinal íntegro precisamos de regulação no sistema nervoso autónomo para que este seja capaz de gerar contracção e relaxamento da musculatura lisa segundo as funções de cada órgão.
A Acupuntura é uma excelente alternativa de tratamento natural dos distúrbios gastro-intestinais reduzindo mesmo a necessidade da ingestão constante de protetores gástricos.