Acupuntura na ajuda ao emagrecimento

Acha possível emagrecer com a ajuda da Acupuntura desenvolvida pela FISIOVIDA no Porto? Acredite que sim pois esta já é uma realidade ao seu alcance.

Quando pensamos em emagrecer ou adotar um novo estilo de vida devemos acima de tudo pensar o que nos faz querer mudar. Se comessemos apenas por fome facilmente ficaríamos saciados. No entanto, a vontade de petiscar entre refeições surge na maioria das pessoas que têm dificuldade em emagrecer. Porque será que acontece este facto?

A maioria de nós come para compensar situações de stress e ansiedade. Todos os dias somos postos à prova pelas nossas emoções. Os nossos sentidos alerta fazem-nos vivenciar o dia-a-dia despertando sentimentos de ansiedade, tristeza, medo e ira. Quando cedemos a um destes sentimentos facilmente ficamos “descentrados” e mais susceptiveis a realizar ações desmedidas.

Por exemplo, a maioria das mulheres com variações de humor tem tendência para se refugiar nos alimentos doces, principalmente chocolate, para diminuir esse sentimento de ansiedade e sentir o ritmo cardíaco a abrandar e voltar a si própria, ao seu centro. Apenas com um centro estável, capaz de resistir a tentações e a sentimentos avassaladores do nosso eu, é que conseguimos atingir os nossos objetivos, neste caso, emagrecer.

A Acupuntura realiza uma regulação energética conforme os desvios individuais de cada pessoa promovendo uma centralização do individuo e uma menor procura de estratégias de compensação. Desta forma, esta abordagem terapêutica é um excelente recurso para o auxílio da perda de volume e controlo de apetite.