Acupuntura na dor lombar

A Acupuntura exercida pela FISIOVIDA no Porto dá uma resposta eficaz para casos de dor lombar crónica. A dor crónica é dos maiores problemas nos cuidados de saúde primários. Esta tem uma forte associação com alterações posturais (físicas) como também com alterações de ordem psíquica/emocional.

Para o seu tratamento, a Medicina Convencional opta por uma alta prescrição de analgésicos e anti-inflamatórios, sabendo-se desde já que os efeitos secundários decorrentes da ingestão dos mesmos não são os mais favoráveis.

A Acupuntura surge, então, como tratamento alternativo, sendo já muito procurada no tratamento de lombalgias, cervicalgias e osteoartrite.

Foi realizado um estudo nos Estados Unidos nos Cuidados de Saúde Primários sendo implementada uma sessão semanal de Acupuntura. O tratamento era adaptado para cada paciente semana a semana conforme a sua avaliação, diagnóstico e sintomatologia semanal. A maioria dos pacientes apresentou melhorias ao fim de 4/5 sessões.

A Medicina Tradicional Chinesa, maioritariamente, não é efetuada segundo protocolos. Desta forma, cada caso é um caso, cada paciente é um paciente e como tal todos os tratamentos são individualizados e adaptados a cada avaliação e diagnóstico.

Eliminação total e rápida da dor sem medicação!Contacte-nos