Deixar de Fumar com a Acupuntura

Deixar de fumar é possível com a Acupuntura exercida no Porto pela FISIOVIDA. O tabagismo é, neste momento, uma epidemia moderna. A nicotina presente no cigarro é a substância que causa dependência e que torna fumadores assíduos cada vez mais viciados no tabaco. A nicotina estimula áreas cerebrais responsáveis por despertar a sensação de prazer e aumenta o estado de alerta bem como reduz o apetite.

A Acupuntura, por sua vez, tem vindo a ganhar cada vez mais terreno no tratamento de dependências químicas.

Assim, a inserção de agulhas em pontos específicos sobre a pele promove o relaxamento, a diminuição da vontade de fumar e dos sintomas de abstinência do cigarro devido ao efeito que gera ao nível da libertação de hormonas a nível cerebral que promovem a sensação de prazer e bem-estar.

Tal como no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, cada individuo é visto como um todo e toda a avaliação, diagnóstico e tratamento é individualizado não existindo protocolos de tratamento. O acompanhamento é semanal havendo bons resultados ao fim de três consultas, no entanto, este é um processo continuo em que a pessoa deverá ser seguida para evitar recaídas.

Ainda tem dúvidas sobre como poderá ser o próximo caso de sucesso?Contacte-nos